Agrival Premiou o Mais Antigo Expositor do Concurso de Cebolas no Dia de São Bartolomeu

António Fernandes, de 82 anos, é expositor há 60 anos

O Prémio “Qualidade” Foi Atribuído a Delmira Gomes de Carvalho e “Quantidade” a Mara Alzira Rodrigues Ferreira

No dia 24 de agosto, dia de São Bartolomeu, a Avenida Gaspar Baltar, em Penafiel, acolheu o concurso de cebolas, competição que avalia este produto nas categorias de Qualidade, Quantidade, Produtor Jovem e Expositor mais antigo.

O Prémio Qualidade foi atribuído a Delmira Gomes de Carvalho, ficando em 2.º lugar, Joaquim Ramos Costa, e em terceiro, Belmiro Rocha. Já o Prémio Quantidade foi entregue a Mara Alzira Rodrigues Ferreira.

Para Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, “A nossa região é reconhecida pelos seus produtos agrícolas de excelência. Neste caso em particular, os nossos produtores de cebola estão de parabéns por manter a mesma qualidade de sempre. A feira de São Bartolomeu, uma feira centenária, é um reconhecimento para todos os produtores e para quem nos visita, mas acima de tudo, um estímulo para os mais novos. Quero aqui deixar as minhas felicitações a todos os participantes e claro, dar os parabéns aos vencedores.”

Na categoria Jovem, Ernesto Santos Teixeira foi o produtor vencedor do concurso. Já o Prémio “Expositor mais antigo” foi atribuído a António Fernandes, de 82 anos e expositor há 60 anos na Feira de São Bartolomeu.