• Este evento já decorreu.

“Músicas do Mundo – A Viagem de Circum-navegação”

5 Novembro, 2022 | 21:30 - 23:00

Concerto

“Músicas do Mundo – A Viagem de Circum-navegação”
pelos Solistas da Orquestra Portuguesa de Guitarras e Bandolins

Com séculos de história, o bandolim acompanha a música popular de Itália, os choros do Brasil, o bluegrass dos EUA, as tunas em Portugal. Foi valorizado por Mozart, Vivaldi ou Verdi. Hoje, formações como a OPGB dedicam-lhe repertórios originais, emprestando a originalidade a um instrumento que em quatro pares de cordas tem boa parte da cultura ocidental.
Em ano de comemoração do Quinto Centenário da Circum-navegação, os Solistas da OPGB revelam ao seu público a beleza da diversidade musical presente no globo através de uma seleção de obras-primas da música instrumental. Propõem um programa dedicado às músicas do mundo, refletindo a viagem que Fernão de Magalhães idealizou nos Descobrimentos.

Sem marcação prévia
Capacidade limitada
(ordem de chegada)
destinatários
Público em geral
NOTA: Alerta-se para o facto de haver a possibilidade de recolha de imagens e som da iniciativa, para efeitos de divulgação nos nossos principais canais de comunicação.

Data:
5 Novembro, 2022