• Este evento já decorreu.

Luz, Câmara, Verão: Cine-concerto “Terra” por MUAY

2 Setembro, 2022 | 21:45 - 23:30

Música ao vivo para o filme de Aleksandr Dovzhenko.

Filme mudo de 1930 acompanhado por banda sonora original de 2021.

Um filme-concerto que promete ser um dos pontos altos deste programa. Uma coprodução do Cinemax Penafiel e do Clube Objetivo Cinema em Penafiel, integrada num projeto conjunto dedicado à criação artística através da encomenda de uma banda sonora original para acompanhar ao vivo uma das obras-primas do cinema mudo. A banda MUAY, um duo penafidelense constituído por bateria e guitarra, irá apresentar música ao vivo para o filme “Terra” de Aleksandr Dovzhenko, realizador ucraniano, um dos grandes mestres da história do cinema.

Desde a tumultuosa estreia – foi censurado pelo regime soviético -, permaneceu como a mais importante obra de Aleksandr Dovzhenko. Comovente e silenciosamente subversivo, é um filme de uma impressionante beleza visual, a relação entre humanos e natureza, o fim de um modo de vida e a chegada da máquina ao velho mundo rural dos inícios dos anos 30 do século passado, são temas de uma obra excecional.

NOTA: Alerta-se para o facto de haver a possibilidade de recolha de imagens e som da iniciativa, para efeitos de divulgação nos nossos principais canais de comunicação.

Data:
2 Setembro, 2022