A carregar Eventos

« Todos os Eventos

• Este evento já decorreu.

Exposição Coletiva: “Matéria Pensamento Tempo Forma”

23 Novembro, 2018 | 18:30 - 20:00

Inauguração da Exposição Coletiva: “Matéria Pensamento Tempo Forma”

Esta exposição tem como princípio fundamental a exploração de investigação de/pela arte e por processos criativos. A mente cria forma, e a material, com o tempo e ação torna-se experiência/artefacto que, quando apreendido cria, por sua vez, novas linhas de pensamento. Este projeto é organizado em torno do encontro de artistas internacionais e suas obras, que resultam de um período de residência na Associação Cultural Cultivamos Cultura, S.Luis onde se introduzem interseções de artistas que colaboram com o ISCE Douro em Penafiel. A exposição torna a galeria um laboratório de experiências estéticas onde as conexões emergem e se tornam pensamento em processos de perceção, interpretação, e construção reflexiva e subjetiva da realidade material apresentada.

CURADORIA
Maria Manuela Lopes

ORGANIZAÇÃO
Cultivamos Cultura
Museu de Penafiel

APOIO
Ectopia
ISCE Douro Instituto Superior de Ciências Educativas do Douro
ID+ Instituto de Investigação em Design Media e Cultura
i3S Instituto de Investigação e Inovação em Saúde

NOTA: Alerta-se para o facto de haver a possibilidade de recolha de imagens e som da iniciativa, para efeitos de divulgação nos nossos principais canais de comunicação.

Data:
23 Novembro, 2018