• Este evento já decorreu.

Ao Domingo no Museu: “Pratos há muitos”

28 Maio, 2023 | 15:00 - 18:00

Atividade do mês: “Pratos há muitos”

Em torno do objeto do mês de maio desenvolveremos a oficina pratos há muitos.

Em todas as casas existem pratos. Grandes, médios, pequenos, para apoio à cozinha, para comer, para decorar a casa, para usar em dias especiais e festivos….São inúmeras as funcionalidades deste objeto que este mês vai dar o mote às atividades do nosso domingo.

Objeto do mês: Prato

Prato circular de aba lisa levemente inclinada. Produzida em faiança com decoração policroma sobre fundo branco que combina estampagem e pintura manual. No centro apresenta figuração de galo em cores ocre, amarela e verde, sobre chão verde. A contornar o centro dois filetes, a preto. A aba é decorada com cercadura composta por triângulos com outro no interior.

n. inventário
MMPNF/1993/501

medidas
Altura: 27mm
Diâmetro: 180mm

material
Faiança

Atividade Gratuita
Sem marcação prévia

Destinatários: público em geral

NOTA: Alerta-se para o facto de haver a possibilidade de recolha de imagens e som da iniciativa, para efeitos de divulgação nos nossos principais canais de comunicação.

Data:
28 Maio, 2023