SENTIR O VERÃO / Luz, Câmara, Verão!
Local: cinema :: jardim museu municipal
Aniki-Bóbó
(realização Manoel de Oliveira)
Exibido pela primeira vez a 18 de dezembro de 1942, marcou a carreira daquele que viria a ser uma das figuras maiores do cinema mundial. Inspirado no conto Os Meninos Milionários de Rodrigues de Freitas, e protagonizado por crianças do Porto, Aniki-Bóbó é uma fábula sobre o mundo infantil que espelha, como escreveu Oliveira, “os problemas do Homem, ainda em estado embrionário: o bem e o mal, o ódio e o amor, a amizade e a ingratidão”. Sugere-se “o medo da noite e do desconhecido, a atração da vida que palpita em todas as coisas à nossa volta, contrastando com a monotonia do que é fechado, limitado por paredes, pela força ou pelas convenções”.
Duração 72’
M/6
Entrada Livre
NOTA: Alerta-se para o facto de haver a possibilidade de recolha de imagens e som da iniciativa, para efeitos de divulgação nos nossos principais canais de comunicação
sex 31 jul (21h30)
Ponto C - Cultura e Criatividade
Morada: Rua de Puços 606
4560-623 Penafiel
E-mail: info@pontocpenafiel.pt
Tel: +351 255 710 725
Bilheteira: de terça a sábado, das 13h30 às 18h30 ou sempre online em https://pontocpenafiel.bol.pt

