Elmano Sancho cria “Damas da Noite” a partir da expectativa frustrada do seu nascimento: os pais esperavam uma menina. Na peça, encarna essa figura imaginada como uma espécie de duplo de si mesmo. Inserido no universo do transformismo e das drag queens, o espetáculo explora a construção de identidades fluídas e ambíguas, desafiando fronteiras entre realidade e ficção, homem e mulher, ator e personagem, teatro e performance, tragédia e comédia, dia e noite.
Os artistas transformistas “vestem a pele de um outro, tentam ser um outro. São flores que abrem de noite”. Interpretam uma transformação pautada pela transgressão, o desconforto, a ambiguidade e a violência das emoções.
duração 60’
CE M/16
NOTA: Alerta-se para o facto de haver a possibilidade de recolha de imagens e som da iniciativa, para efeitos de divulgação nos nossos principais canais de comunicação.
sáb 4 out, 21h30
Ponto C - Cultura e Criatividade
Morada: Rua de Puços 606
4560-623 Penafiel
E-mail: info@pontocpenafiel.pt
Tel: +351 255 710 725
Bilheteira: de terça a sábado, das 13h30 às 18h30 ou sempre online em https://pontocpenafiel.bol.pt

