Vaivém Oceanário – Educação Ambiental em Movimento

Câmara Municipal acolhe projeto de educação ambiental

A Câmara Municipal de Penafiel recebe nos dias 19, 20, 21 e 24 de abril o Vaivém Oceanário. Trata-se de um programa sustentado de educação ambiental que pretende alertar todos os públicos e todas as idades para a importância de alterar os comportamentos para com o meio ambiente e de proteger o nosso património natural.

Cabendo aos professores um papel primordial na educação ambiental das crianças e dos jovens, a Câmara Municipal resolveu promover esta iniciativa junto de todos os agrupamentos de escola e escola não agrupada. O projeto contará com a participação de cerca de 1500 alunos, desde o pré-escolar ao 3.º Ciclo do Ensino Básico, os quais serão divididos pelas várias sessões a levar a efeito ao longo dos quatro dias em que decorre o mesmo. Cada sessão, com lugar no Largo Padre Américo, poderá contar com a participação de 50 a 55 alunos e terá uma duração de 50 minutos. A autarquia oferece o transporte aos alunos e professores.

PenafielParalelamente, no dia 20 de abril, pelas 17.30h, no mesmo local, o Oceanário irá realizar um workshop para professores e educadores, para o qual estão desde já convidados os docentes e educadores de cada agrupamento, estando sujeito ao limite de 10 inscrições por agrupamento de escolas.

É nosso objetivo com esta iniciativa consciencializar os mais novos para a necessidade urgente de mudarmos as nossas atitudes com vista à conservação e sustentabilidade dos recursos.