Sentir o Verão 2017 Recebe Festival de Arte Local

Exposições e música marcam o evento que decorre de junho a setembro

A Câmara Municipal de Penafiel, através dos pelouros da Cultura e da Juventude, vai dinamizar o Festival de Arte Local – FAL, reforçando a intensa e diversificada programação cultural da edição 2017, do “Sentir o Verão”. Do Festival, fazem parte três exposições coletivas de vários artistas e sete concertos que se realizam entre junho e setembro.

O Museu Municipal de Penafiel recebe, a 14 de junho, às 16h30, a apresentação da primeira exposição coletiva dos alunos de artes da Escola Secundária de Penafiel. Segue-se no dia 12 de agosto, também no Museu Municipal, a apresentação da exposição organizada por DORBU, A Dor de Burro Associação. No dia 9 de setembro, a inauguração da terceira exposição, no Museu, está a cargo dos artistas José A. Nunes, Ser Maquinalmente Cerebral, Rui Guedes, Manuel Caetano e performance da Escola de Movimentos e Variações.

O Festival de Arte Local tem como objetivo promover e divulgar artistas plásticos, que se enquadram nas diferentes formas de expressão artística e de projetos musicais, a solo e em grupo.

O primeiro concerto do FAL realiza-se, no dia 8 de julho, a partir das 21h30, com as atuações de Desligado, Antena-Insecto Limitada e Muay. A 12 de agosto sobem ao palco Blueberries for Chemical e The Fines. No dia 9 de setembro, os concertos estão a cargo de Tira-Olhos e Tentáculo. Todos os concertos têm lugar, no Jardim do Sameiro, em Penafiel.