Realizador penafidelense apresentou curta-metragem “Lucid”

Pedro Flynn, de 16 anos, apresentou a sua primeira curta-metragem no Cinemax, em Penafiel

O Cinemax Penafiel, com o apoio do Pelouro da Juventude da Câmara Municipal de Penafiel, apresentou no dia 15 de Abril, a curta-metragem “Lucid”, do jovem realizador penafidelense Pedro Flynn.

Penafiel

Pedro Flynn (Pedro Silva) é natural de Abragão/Penafiel e com apenas 16 anos apresentou a sua primeira curta-metragem.

Penafiel

Para Pedro Flynn, realizador de “Lucid”, “ O meu interesse pelo cinema é intrínseco, sendo que nunca me descolei do mesmo. Desde os meus oito anos que saía de casa com uma mochila cheia de comida e acompanhado com o meu bem mais precioso, uma câmara com pouca qualidade mas que me satisfazia. Agora, com 16 anos de idade, desenvolvi a minha primeira curta-metragem em conjunto com alguns colaboradores.”

“Lucid” é um filme que conta a história de Jonh e Thomas, 2 personagens que vivem num mundo onde a conexão de sonhos é possível.

Penafiel

Depois do suicídio de sua amiga Lucy, John descobre algo sobre sonhos que irá mudar o seu passado e consequentemente o seu futuro.

Este filme explora as mecânicas do tempo, integrando o conceito de sonhos lúcidos e a forma de como um momento desencadeia uma série de ações que fazem o futuro, instante esse denominado de “momento crucial” (“Unleashing Moment”).

Penafiel

Depois do planeamento das gravações, Pedro Flynn definiu uma equipa de 6 elementos, que durante 1 semana trabalharam na produção desta curta-metragem.

Pedro Flynn explica ainda que ”desde o início que um dos nossos principais objetivos era fazer uma curta-metragem relacionada com o conceito de sonhos lúcidos. Em 2014, quando finalmente estipulamos qual seria o assunto que a curta abordaria, sabíamos apenas que iria incidir principalmente em sonhos lúcidos. Após tantas ideias inconsistentes, mesmo sendo interessantes, não resultavam, por epifania, e então chegamos à conclusão que a adição de elementos relacionados com o tempo paradoxal conjugado com a ideia primordial daria uma história exuberante.”

Penafiel

Além de realizar e ser responsável pela história, Pedro Flynn é também um dos atores, juntamente com Jorge Vieira e Anabela Silva.

Este projeto contou com o apoio de Rogério Santos, compositor da banda sonora com os temas “Momentum”, “Unleashing Moment” e “Lucy’s Letter” e Gilberto Silva como diretor de fotografia.

Para além da exibição de lançamento, a curta-metragem “Lucid” irá integrar o filme na programação semanal do Cinemax Penafiel.