Presidente da Câmara de Penafiel congratula-se pelas condecorações do Presidente da República a 2 Penafidelenses

No âmbito das comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, o Presidente da República condecorou, em Paris, dois penafidelenses, emigrantes em França, Margarida de Santos Sousa, com o grau de Dama/Cavaleiro da Ordem da Liberdade, depois de ter prestado auxílio a vítimas dos atentados de 13 de novembro em Paris e Joaquim Silva Sousa, Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Paris, com o grau de Comendador da Ordem do Mérito, penafidelense que tem acompanhado e apoiado inúmeros portugueses, em numerosas situações difíceis, que se encontram em França e que necessitam de apoio social.

penafiel

Para Antonino Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, “As comemorações do Dia de Portugal ficaram marcadas pela homenagem a dois distintos penafidelenses. Um motivo de grande satisfação e muito orgulho para a nossa comunidade. Os exemplos da Margarida de Santos Sousa e do Joaquim Silva Sousa mostram a todo o mundo a bravura, o sucesso e o respeito dos penafidelenses. Em nome da Câmara Municipal de Penafiel quero felicitar e agradecer o contributo que deram a boas causas e que, certamente, vão continuar a fazê-lo. Um bem-haja e, uma vez mais, obrigado pelo exemplo.”