POLÍTICA AGRÍCOLA COMUM EM DEBATE NA AGRIVAL

No próximo dia 22 de agosto, pelas 10h30, no auditório do Pavilhão de Feiras e Exposições

No âmbito da 39.ª edição da Agrival, o auditório do Pavilhão de Feiras e Exposições de Penafiel vai receber, no dia 22 de agosto, às 10h30, um debate sobre a Política Agrícola Comum intitulado de “A PAC pós 2020 e a Agricultura na Região Norte”.

O debate é organizado pela CONFAGRI – Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas de Portugal, com o apoio da Câmara Municipal de Penafiel e Cooperativa Agrícola de Penafiel.

A sessão de abertura vai contar com a presença de Susana Oliveira, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Penafiel; Vitorino Ferreira, Presidente da Cooperativa Agrícola de Penafiel; e, José Capela, Presidente da AGROS.

Durante o debate haverá intervenções de Arlindo Cunha, Professor da Universidade Católica e Ex-Ministro da Agricultura; Fernando Cardoso, Secretário-Geral da FENALAC; Idalino Leão, Presidente da FENAPECUÁRIA; e, Francisco Silva, Secretário-Geral da CONFAGRI.

O encerramento do debate vai estar a cargo de Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel; Comendador Manuel dos Santos Gomes, Presidente da CONFAGRI; e, Luís Vieira, Secretário de Estado da Agricultura e Alimentação.