JOSÉ BARBOSA É VICE-CAMPEÃO NACIONAL DE BOCCIA SÉNIOR 2019

O penafidelense José Barbosa, que integra a equipa dos SSTCM-Penafiel, tornou-se vice-campeão nacional de boccia sénior individual 2019.

A fase final do campeonato decorreu no pavilhão municipal das Lameiras, em Vila Nova de Famalicão e foi organizada pela PCAND – Paralisia Cerebral – Associação Nacional do Desporto, em parceria com a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão.

Em competição estiveram 32 finalistas nacionais, sendo que o Município de Penafiel, através da equipa dos SSTCM-Penafiel e da A.D. Vila Cova, foi representado por 4 atletas.

Penafiel é já uma referência no Boccia Sénior Nacional. Os bons resultados que alcança são um incentivo para continuar a aposta na promoção da atividade física regular sénior, através da adoção de estilos de vida mais saudáveis e da melhoria da qualidade de vida.

O programa “Séniores Mais Ativos”, promovido e desenvolvido pelo município de Penafiel, conta com a participação das associações aderentes que trabalham regularmente com a população sénior, nomeadamente IPSS’s.