IV JORNADAS DESPORTIVAS ISCE DOURO VÃO REUNIR PROFISSIONAIS DO DESPORTO PARA PARTILHA DE CONHECIMENTO

Penafiel vai acolher, entre os próximos dias 12 e 14 de junho, as IV Jornadas Desportivas ISCE Douro, uma iniciativa organizada em parceria com a Câmara Municipal de Penafiel.

O evento, que pretende proporcionar à comunidade desportiva momentos de formação e de partilha de conhecimentos, vai reunir treinadores, técnicos de exercício físico, diretores técnicos, dirigentes desportivos, estudantes de educação física e desporto e outros interessados.

Ao longo das jornadas, vão realizar-se várias ações de formação, nomeadamente, no dia 12 de junho, a palestra com o tema “Lesões Desportivas e Retorno à Atividade”. Por sua vez, no dia 13, o destaque vai para a palestra “Importância da Marca e da Comunicação nas Estruturas Desportivas”, com Paulo Salgado, responsável pela Comunicação e Marketing do FC do Porto.

No último dia, vão ser debatidos temas ligados ao Futsal e ao Futebol. Emídio Rodrigues, treinador das Seleções Nacionais de Futsal, é um dos oradores do painel “O Jogo de Futsal – Modelos, Princípios e Fundamentos. O Quê, Quando e Como ensinar?”. Da área do futebol, estarão presentes, Filipe Ribeiro, treinador do Merelinense, e Vasco Seabra, antigo treinador do Paços de Ferreira. Ainda nesse dia, Abel Ferreira, Treinador do SC Braga, vai intervir no painel “Planeamento e a Periodização do Treino, a par de Nuno Manta Santos, já anunciado como Treinador do SC Marítimo para a próxima época.

Todas as ações de formação são certificadas pelo IPDJ e algumas no âmbito da Formação Contínua de Professores.

As inscrições decorrem até ao próximo dia 11 de junho e poderão ser feitas em https://bit.ly/2VjiqBo.