PENAFIEL INVESTE NA MELHORIA DAS CONDIÇÕES DO COMPLEXO DE PISCINAS MUNICIPAIS

Intervenção irá melhorar a eficiência energética do equipamento e aumentar o conforto para os utilizadores das piscinas

Durante o mês de Novembro irá iniciar-se a intervenção de requalificação dos equipamentos do Complexo de Piscinas Municipais de Penafiel. Esta obra irá renovar todos os equipamentos de aquecimento e tratamento de águas, melhorar o sistema de circulação de ar e requalificar o espaço das piscinas interiores.

Com esta intervenção o Município de Penafiel irá garantir uma poupança significativa na fatura da energia e, ainda, reduzir a quantidade de perdas de água que resultam da utilização da piscina. Por outro lado serão também efetuados trabalhos para garantir uma melhor qualidade do ar na zona das piscinas e uma temperatura exterior mais estável, através da substituição do envidraçado, no teto e de todo o sistema de circulação do ar.

Segundo o Presidente da Câmara Municipal, Antonino de Sousa, “esta obra é muito importante porque estamos a renovar os equipamentos e a requalificação o espaço das piscinas interiores. Estamos a investir na eficiência dos recursos e, ao mesmo tempo, a garantir que os utilizadores das Piscinas Municipais terão melhores condições e mais conforto quanto estão a praticar exercício físico. É nossa convicção que, após a conclusão desta obra, o número de pessoas a que utilizam as nossas piscinas irá aumentar porque, do ponto de vista da segurança e da qualidade dos equipamentos, teremos as piscinas mais modernas da região.

Durante o período das obras, os utentes poderão utilizar a Piscina Municipal de Paço de Sousa que irá alargar o seu horário de funcionamento de modo a poder acolher um maior número de utilizadores.

O Complexo de Piscinas Municipais de Penafiel é uma das principais infraestruturas desportivas do concelho que, só nas piscinas interiores conta anualmente, em média, com 70.000 entradas. Esta obra é financiada por fundos comunitários através da medida de promoção da eficiência energética e enquadra-se na estratégia de requalificação dos equipamentos desportivos da Câmara Municipal de Penafiel.

Esta empreitada foi comparticipada no âmbito do NORTE2020 pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER)