Penafiel ganha novo estabelecimento de ensino – Profensino

PROFENSINO Disponibiliza Cursos de Nível do Ensino Profissional e Cursos de Educação e Formação de Jovens (CEF’S)

No dia 24 de setembro foi inaugurada, na freguesia de Irivo, em Penafiel, a Escola Profissional e Tecnológica PROFENSINO, uma cerimónia que contou com a presença de Adelaide Teixeira, Diretora Geral da Escola, Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Alberto Santos, Presidente da Assembleia Municipal e José Miguel Fernandes, Presidente da Junta de Freguesia de Irivo, entre outras entidades.

penafiel

Para Adelaide Teixeira, Diretora Geral da EPT PROFENSINO, “Gostaria de manifestar um profundo agradecimento a todos os membros desta comunidade e em particular aos alunos, pais e encarregados de educação, colaboradores, professores e formadores, por termos conseguido alcançar este grande objetivo. Queremos contribuir com a nossa dedicação e esforço para o desenvolvimento do concelho de Penafiel e da região do Vale do Sousa, aumentando a qualidade do ensino profissional e, ainda, estimular as empresas, alunos e parceiros de forma a acrescentar-lhes mais valor.”

penafiel

A EPT PROFENSINO tem como objetivo implementar soluções educativas/formativas adaptadas às reais necessidades da região do Vale do Sousa apostando assim, na formação ajustada ao tecido empresarial local e regional. Esta Escola também pretende estabelecer parcerias com o tecido empresarial, outras organizações nacionais e projetos de intercâmbios europeus. Esta escola conta já com 80 alunos.

Para Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, “O nosso concelho acaba de acolher mais um estabelecimento de ensino para fortalecer a nossa aposta na qualificação e ensino dos nossos jovens. A freguesia de Irivo, e o nosso concelho, contam agora com uma oferta formativa adequada a Penafiel e ao Tâmega e Sousa. Um fator de extrema importância para a comunidade escolar e para as empresas do concelho que podem contar com mão de obra qualificada. Parabéns à EPT PROFENSINO e muito sucesso para esta nova etapa.”

penafiel

Para a oferta educativa 2016/2017, a nível do ensino profissional, conta com uma turma do Curso Profissional de Técnico de Eletrónica, Automação e Computadores. Já a nível dos Cursos de Educação e Formação de Jovens (CEF’S), a Escola tem uma turma do curso de Operador de Logística, uma turma do curso de Eletricista de Instalações e outra do curso de Acompanhante de Crianças.