MUNICÍPIOS DA CIM DO TÂMEGA E SOUSA ENTREGARAM 11 VENTILADORES AO CENTRO HOSPITALAR DA REGIÃO

Os 11 ventiladores adquiridos pelos municípios que integram a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM do Tâmega e Sousa) – Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Penafiel e Resende –, e pela Câmara Municipal de Paredes foram entregues na tarde de hoje, dia 3, ao Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa.

A Diretora Clínica do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, Filipa Carneiro, agradeceu a pronta resposta da CIM do Tâmega e Sousa e da Câmara Municipal de Paredes ao apelo do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, sublinhando que os 11 ventiladores chegam “em tempo útil e numa altura em que se consegue controlar com segurança, quer para os profissionais de saúde, quer para os doentes, esta pandemia”.

Estes ventiladores vão permitir aumentar a capacidade de resposta da região do Tâmega e Sousa à pandemia originada pelo novo coronavírus, atendendo aos casos mais graves relacionados com insuficiência respiratória, enquanto patologia mais notória provocada pelo vírus. O Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa já garantiu as condições de operacionalidade destes ventiladores a curto prazo.