PENAFIEL COM GRANDE COMPETIÇÃO DE CROSSTRAINING

Penafiel Fitness Championship atrai mais de 300 atletas nacionais e internacionais a Penafiel

É já este fim de semana, 6 e 7 de maio, que se realiza o Penafiel Fitness Championship ‘23 – uma competição de CrossTraining a nível nacional e internacional, organizada pela VNation Functional Fitness e co-organizada pela Câmara Municipal de Penafiel, BOXPT Equipment e com apoio tecnológico da RegyBox.

O evento, que vai ter lugar no Pavilhão de Feiras e Exposições de Penafiel, tem mais de 300 atletas inscritos nas categorias RX individual Feminino e Masculino, Equipas triplas Masculino e Feminino e Scaled Individual Feminino e Masculino.

O CrossTraining (ou Treino Funcional) consiste num tipo de treino de alta intensidade onde são feitos diversos exercícios, geralmente, em formato de circuito. O objetivo é melhorar o condicionamento físico e trabalhar fatores como potência, força, resistência, agilidade, equilíbrio e coordenação. A modalidade tem diversos benefícios e tem ganho cada vez mais adeptos no mundo do fitness.