PENAFIEL: ASSOCIAÇÕES DO CONCELHO RECEBEM APOIO SUPLEMENTAR DE 20%

Município de Penafiel atribui apoio extraordinário às coletividades do concelho em tempo COVID

Em ano de pandemia e fazendo jus às várias medidas que a autarquia tem vindo a implementar para minimizar o impacto da pandemia junto de famílias, empresas e instituições de Penafiel e tendo em conta o papel fundamental que as associações – culturais, recreativas, desportivas e sociais – desempenham no desenvolvimento do concelho, o Município de entendeu reforçar a ajuda financeira a estas instituições.

Trata-se de um apoio extraordinário de 20% do respetivo subsídio anual, que se traduz num limite máximo de 1000 euros e mínimo de 200 euros.

O objetivo é ajudar todas as coletividades que, ao longo deste ano, foram especialmente afetadas pela crise pandémica, ao serem obrigadas a cancelar as suas atividades, algo que perturbou não só a sua normal atividade como, em alguns casos, contribuiu para aumentar as dificuldades sentidas.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Antonino de Sousa, “Temos de estar presentes não apenas nos bons, mas especialmente nos maus momentos. Seja no desporto, na cultura, ou na área social, o associativismo tem sido um parceiro sempre presente nas dinâmicas municipais e na promoção da qualidade vida dos penafidelenses. Consciente da importância que têm na criação de união e de laços locais e tendo presente as dificuldades que enfrentam, entendemos ser imperativo atribuir um apoio suplementar a estas instituições de forma a minimizar as consequências da crise provocada pela covid-19. Esta é mais uma forma de mostrarmos que estamos ao lado daqueles que tanto fazem pela comunidade penafidelense.“.

De recordar que, todos os anos, as associações do concelho recebem um apoio financeiro na ordem dos 500 mil euros atribuído pela Câmara Municipal.