CÂMARA DE PENAFIEL LANÇA NOVA MEDIDA SOLIDÁRIA

Câmara de Penafiel inova no apoio a famílias mais desfavorecidas

A Câmara Municipal de Penafiel, no âmbito do trabalho desenvolvido de implementação de políticas de apoio a Penafidelenses mais carenciados, avança com nova medida solidária. Autarquia assinou protocolo de colaboração com a “Cortez Marques Oculista” para apoio na aquisição gratuita de óculos unifocais ou progressivos, com prescrição médica em oftalmologia.

Entendemos alargar o conjunto de medidas sociais agora para a aquisição de óculos. A Câmara Municipal de Penafiel tem apoiado de forma direta ou indireta cerca de 3.800 famílias, através de diversas medidas em vigor, entre as quais no apoio à maternidade e paternidade, apoio às famílias com necessidades especiais, medidas de conciliação entre trabalho e família, serviços básicos, educação, habitação, transportes, saúde, cultura, desporto e tempo livre e participação social. Vamos continuar atentos e a apoiar as nossas famílias mais carenciadas”, afirmou o Presidente do Município de Penafiel, Antonino de Sousa.

Com 33 anos de existência e de trabalho em Penafiel, a “Cortez Marques Oculista”, através do seu administrador, Hugo Cortez Marques, salienta que “este protocolo é também uma forma de assumirmos a nossa responsabilidade social, de contribuir e darmos um pouco de nós à comunidade Penafidelense que nos tem acompanhado em mais de três décadas de serviço. Acreditamos que em conjunto com o Município faremos a diferença. ”

A nova medida arranca com uma das mais antigas ópticas do concelho, estando o município aberto a outras parcerias. Terá numa fase inicial a duração de um ano, renovável, e representa um investimento de cerca de 40.000 euros.

Recorde-se, que recentemente o Observatório das Autarquias Mais Familiarmente Responsáveis (OAFR) atribuiu, pelo terceiro ano consecutivo, o estatuto de “Município Amigo das Famílias” a Penafiel. O galardão atribuído este ano ao Município de Penafiel conta, pela primeira vez, com a distinção “palma de ouro”, que simboliza o facto de Penafiel receber pelo terceiro ano consecutivo aquela distinção, tendo sido o único município da região e do distrito a alcançar o referido galardão.