Museu Municipal de Penafiel acolhe sessões de cinema gratuitas

Projeto “Cinco Salas Cinco Filmes” Pretende Valorizar o Património Local

O Museu Municipal, em parceria com o Município de Penafiel e apoiado pela Direção Regional de Cultura do Norte, inicia o projeto “cinco salas cinco filmes” que decorrerá de agosto a novembro, com sessões gratuitas de cinema.

O projeto “Cinco Salas Cinco Filmes” pretende ligar as temáticas da coleção do Museu (arqueologia, etnografia e história local) com o objetivo de promover, preservar e valorizar o património cultural local, sensibilizando a população para a importância da arte e da cultura.

A primeira sessão de cinema, ligada à arqueologia, decorrerá a 5 de agosto, pelas 21h30, no auditório do Museu Municipal, com o filme “Roma”, de Federico Fellini.

A 3 de setembro, pelas 21h30, tem lugar o filme “Princesa Mononoke”, de Hayao Miyazaki, que se insere no tema “terra e água”. Também no dia 24 de setembro, à mesma hora, é a vez de “Alentejo, Alentejo”, de Sérgio Tréfaut.

No dia 21 de outubro, pelas 21h30, associada à temática “identidade” será exibido “A Idade de Ouro”, de Luis Buñuel, com banda sonora ao vivo. A última sessão do projeto decorrerá a 25 de novembro com o tema “território”, e terá como filme “A Arte da Luz Tem 20 000 Anos”, de João Botelho.

museu-municipal-de-penafiel-acolhe-sessoes-de-cinema-gratuitas