MUNICÍPIO DE PENAFIEL PROMOVE FÉRIAS DESPORTIVAS E EDUCATIVAS

Nos meses de junho, julho e agosto, as crianças do concelho vão ter a oportunidade de participar em várias atividades.

O Município de Penafiel, através dos pelouros da juventude e do desporto, está a organizar os habituais programas de férias desportivas e educativas para as crianças do concelho.

No programa das férias educativas, que vai decorrer de 24 de junho a 9 de agosto, as crianças dos 6 aos 12 anos vão ter a oportunidade de se divertirem na Magikland e no Zoo Santo Inácio (Gaia). Os participantes vão ainda ter acesso a atividades na Biblioteca e no Museu Municipal de Penafiel, entre outras e variadas iniciativas.

Já as férias desportivas, para crianças com idades entre os 7 e os 14 anos, vão ser dinamizadas de 1 de julho a 2 de agosto. Durante um mês, os inscritos vão ter acesso a várias atividades como surf, voleibol, gincana desportiva, jogos tradicionais, jumper’s (camas elásticas), ténis, orientação, e uma ida ao cinema.

As inscrições para as férias educativas decorrem de 11 junho até 31 de julho, no Balcão Único da Câmara Municipal de Penafiel. Para as férias desportivas os interessados devem formalizar a inscrição no Balcão Único da Câmara Municipal de Penafiel ou através do site do município de Penafiel, entre 5 de junho até 26 de julho.