Município Atribui Seguro de Saúde a Bombeiros do Concelho

Atribuída também tarifa social na água e saneamento

Bombeiros vão beneficiar também de uma tarifa social na água e saneamento para o agregado familiar.

Câmara Municipal de Penafiel reforça total solidariedade para com os familiares e amigos das vítimas dos incêndios de Pedrogão Grande.

O Presidente da Câmara Municipal de Penafiel entregou os primeiros seguros de saúde aos Bombeiros do Concelho de Penafiel, no dia 18 de Junho, no âmbito do aniversário dos 94 anos dos Bombeiros de Entre-os-Rios, data que celebrou ainda a tomada de posse do novo comandante da corporação de Entre-os-Rios, Marco Paulo Ferreira.

Para Antonino Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, “É importante homenagearmos os nossos bombeiros durante todo o ano, e não apenas na época dos incêndios. Estamos gratos aos homens e mulheres que estão sempre disponíveis para prestar socorro no nosso concelho. Vamos continuar a apoiar as nossas corporações. A Câmara Municipal de Penafiel criou um seguro de saúde para os nossos bombeiros e vai atribuir uma tarifa social para a água e saneamento do agregado familiar do bombeiro.”

O seguro de saúde atribuído pela Câmara Municipal a todos os Bombeiros das 3 corporações (Penafiel – Paço de Sousa – Entre-os-Rios) do Concelho de Penafiel abrange consultas médicas, internamentos e cirurgias. Também o agregado familiar do bombeiro vai beneficiar de uma tarifa social, com descontos na água e no saneamento.

Recorde-se que esta decisão tinha sido anunciada no Dia Municipal do Bombeiro (12 de Março), efeméride instituída em 2002, em Penafiel.

Perante a tragédia ocorrida em Pedrogão Grande, o Presidente da Câmara Municipal de Penafiel reforça “total solidariedade para com os familiares e amigos das vítimas dos incêndios de Pedrogão Grande”, e endereça “uma palavra de homenagem, respeito e gratidão a todos os Bombeiros de Portugal que estão neste momento no terreno, e em especial, aos Bombeiros da corporação dos Bombeiros Voluntários Penafiel que se encontram também no local.”