Mostra de “Flores e Sabores” vai embelezar Centro Histórico de Penafiel

Edição 2017 tem lugar entre 05 e 07 de maio

Durante Três Dias, a Cidade é Cenário de Mostras, Passeios em Coches, Exposições de Carros de Bombeiros e Show Cooking

A Câmara Municipal e a Associação Empresarial de Penafiel (AEP) vão promover, nos dias 5, 6 e 7 de maio, mais uma edição da festa “Flores e Sabores”, no centro histórico.

Com o objetivo de animar e potenciar o comércio local, a festa “Flores e Sabores” terá, pelas ruas do centro da cidade, mostras de flores, sabores e artesanato. Os visitantes poderão ainda, usufruir de passeios em coche e admirar a exposição de carros de bombeiros. Também as varandas e as montras do comércio tradicional, estarão decoradas a rigor.

Penafiel

Durante três dias, haverá demonstrações de culinária por alunos da AEP, na Assembleia Penafidelense, e vendedores tradicionais e animação cultural, pelas principais ruas da cidade.

No dia 6, a partir das 11h00, iniciar-se-á a animação com marionetas humanas. Da parte da tarde, às 15h00, atuará o Rancho Folclórico de Penafiel.

No domingo, último dia da mostra, às 15h00, terá lugar um show cooking a cargo da Chef Lígia Santos, vencedora do 1.º Masterchef Portugal, na Assembleia Penafidelense. Também, a partir das 15h00, atuará o Grupo de Cantares Flor do Linho de Abragão.