“MERCANTINHO – FRESCO & NOSSO” DESLOCA-SE PARA A PRAÇA DO MERCADO NO CENTRO DA CIDADE

“Mercantinho – Fresco & Nosso” desloca-se para a Praça do Mercado no centro da cidade de Penafiel

Mercado de produtos locais tem agora novo espaço totalmente requalificado e no “coração” da cidade

O “Mercantinho – Fresco & Nosso”, mercado de produtos locais organizado pela Associação Empresarial de Penafiel, com o apoio da Câmara Municipal, da Cooperativa Agrícola de Penafiel e da Junta de Freguesia de Penafiel, vai ter nova localização, já a partir do dia 30 de Outubro, na Praça do Mercado, em frente aos CTT/Finanças, no centro da cidade de Penafiel.

O mercado de produtos frescos locais vai manter a frequência mensal (último sábado de cada mês) e continua a ter a missão de apoiar diretamente os produtores agrícolas do concelho de Penafiel bem como incentivar a comunidade a comprar produtos frescos e locais.

O “Mercantinho” vai manter, pelo menos, os dez produtores locais das primeiras três edições que vão garantir os produtos hortícolas e frutícolas da época, bem como vinhos da região, a cargo da Cooperativa Agrícola de Penafiel. Os doces e alguns produtos regionais também marcarão presença.

A Praça do Mercado vai permitir aos produtores e clientes do “Mercantinho – Fresco & Nosso” uma maior proximidade, conforto e comodidade.

Para Nuno Brochado, presidente da direção da Associação Empresarial de Penafiel “esta mudança concretiza o objetivo da AEP que é o de dar continuidade ao Mercantinho e assim ajudar a dinamizar a comunidade local seja pelos seus associados do setor agrícola e produtos locais. Também vemos com bons olhos a possibilidade que a Câmara Municipal nos deu de dinamizarmos um espaço emblemático da cidade, que assim se abre a toda a comunidade. Todos os produtores que nos acompanham neste evento nos falavam desta intenção de ingressarem no mercado municipal, e felizmente, em parceria com o município conseguimos finalmente cumprir esta vontade de todos, ou seja, de darmos vida ao mercado municipal que está muito bem recuperado”, justifica.

O Município de Penafiel, parceiro desde a primeira hora, torna, agora, possível a mudança desejada, como explica o Presidente da Câmara, Antonino de Sousa, “A Praça do Mercado foi sempre uma referência no mercado de produtos locais na cidade de Penafiel. Esta parceria com a Associação Empresarial de Penafiel vai ao encontro da nossa missão. É com agrado que a partir de agora a Praça do Mercado é a nova casa do “Mercantinho – Fresco & Nosso”

O “Mercantinho – Fresco & Nosso” segue para a quarta edição com nova localização e mais próxima da comunidade. 30 de outubro das 9h às 13h as compras dos produtos locais fazem-se no centro da cidade e diretamente aos produtores locais num claro apoio à economia local.