Mais de 250 modelos desfilaram pelo centro histórico de Penafiel

2.ª Edição do “Penafiel Passeio d`Moda” promoveu o comércio tradicional

O Centro Histórico de Penafiel foi palco da 2.ª edição do “Penafiel Passeio d`Moda”, uma iniciativa organizada pela Associação Empresarial de Penafiel (AEP) e pela Câmara Municipal. Pelas ruas da cidade desfilaram mais de 250 modelos representados por mais de 40 lojas do comércio tradicional de Penafiel, vestidos a rigor com roupa, calçado, jóias, bijuterias e diversos adereços de moda, numa passadeira vermelha que cobriu os passeios do Centro Histórico, numa extensão superior a 650 metros.

penafiel

Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, descreveu este evento como “um excelente exemplo de dinamismo e promoção do comércio tradicional. Estamos perante uma iniciativa de grande sucesso e que queremos continuar a promover. Foram muitos os penafidelenses que não quiseram faltar à 2.ª edição do “Penafiel Passeio d´Moda”. Uma combinação perfeita entre o nosso belo e rico património e os produtos de qualidade que o comércio tradicional tem para oferecer. Parabéns aos modelos pela excelente prestação e parabéns ao comércio tradicional de Penafiel pela excelente montra que aqui proporcionaram.”

Penafiel

Para Pedro Bessa, Presidente da Associação Empresarial de Penafiel, ”este evento foi demonstrativo da vitalidade e dinamismo que caracteriza a atividade empresarial em Penafiel. A envolvência criada entre lojistas e as centenas de pessoas que participaram ativamente no evento, a interação com a população e, finalmente, o enquadramento único do nosso Centro Histórico, constituíram uma simbiose perfeita para dar visibilidade à excelência das lojas e dos produtos que podem ser encontrados por que vem a Penafiel”.

penafiel

A edição deste ano apresentou uma estreia no Norte do país, o “Concept Fashion Design”, iniciativa que decorreu no Museu Municipal, com exposições de pintura e escultura, música, moda e outras manifestações artísticas.