Associação Empresarial de Penafiel

A Associação Empresarial de Penafiel é uma instituição centenária que coloca à disposição dos empresários diversos serviços de apoio técnico e informações estratégicas sobre o ambiente de negócios do Concelho de Penafiel.

AEP

Rua D. António Ferreira Gomes – 4560-568 Penafiel

www.aepenafiel.pt

geral@aepenafiel.pt

CESPU Penafiel

CESPU- Campus Académico de Penafiel

A CESPU tem por missão promover o ensino, a investigação científica e a prestação de serviços à comunidade, no âmbito do Ensino Superior, Politécnico e Universitário.

A Escola Superior de Saúde do Vale do Sousa procura manter a exigência permanente de um padrão elevado de qualidade pedagógica, técnica e científica por forma a assegurar o ensino da área científica de Enfermagem; fomentar a investigação científica em Enfermagem e coordenar a sua ação com a estratégia científica e pedagógica da CESPU. O Departamento de Ciências de Enfermagem e da Saúde da ESSVS tem por missão o ensino pré-graduado e pós-graduado da área científica de Enfermagem.

CESPU – Campus Académico de Penafiel

Rua Direita, nº 5 – 4560-485 Penafiel

www.cespu.pt

dir.essvs@cespu.pt

ISCE Douro Penafiel

ISCE Douro

O Instituto Superior de Ciências Educativas do Douro – é uma instituição de ensino superior politécnico sediada em Penafiel, que tem como missão responder às necessidades de formação superior existentes na região do Tâmega e Sousa. A instituição está vocacionada para o ensino, a investigação orientada e para a prestação de serviços, desenvolvendo atividade nas áreas da Educação, Turismo, Desporto, Artes e Multimédia.

ISCE-Douro

Rua Vitorino da Costa, n.º 96 – 4560-708 Penafiel

www.iscedouro.pt

geral@iscedouro.pt

CIM Penafiel

CIM Tâmega e Sousa

A Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM-TS) é a entidade intermunicipal que agrega os 11 Municípios da região. O Tâmega e Sousa tem uma população de cerca de 433.000 habitantes, uma densidade populacional de 236 hab/km2, correspondendo a 4% da população residente em Portugal e a 12% da região Norte, sendo uma das regiões mais jovens do país.

A CIM-TS tem por fim a prossecução das seguintes finalidades: promoção do planeamento e da gestão da estratégia de desenvolvimento económico, social e ambiental do seu território; articulação de investimentos municipais de interesse intermunicipal; participação na gestão de programas de apoio comunitário ao desenvolvimento regional.

CIM-TS

Avenida José Júlio, 42 – 4560-547 Penafiel