Freguesia de Lagares e Figueira Inaugura Casa Mortuária

Comunidade local usufrui de mais um equipamento de proximidade

A Câmara Municipal de Penafiel e a freguesia de Lagares e Figueira inauguraram a Casa Mortuária, situada no Lugar da Igreja, na freguesia. A cerimónia contou com a presença de Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal, Susana Oliveira, Vice-Presidente da Câmara Municipal, Daniela Oliveira, Vereadora com o Pelouro da Família e Inclusão Social e Antonino Figueiredo, Presidente da Junta de Freguesia de Lagares e Figueira.

Para Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, “É um momento muito especial para a freguesia de Lagares e Figueira. A Casa Mortuária é um espaço sóbrio, com condições de conforto para familiares e amigos se despedirem dos seus entes queridos.”

A Casa Mortuária é constituída por cinco espaços, incluindo um espaço verde, com uma área total de 116 m². Todos os espaços garantem ligação a todas as infraestruturas e redes já existentes, como rede de alimentação e distribuição de energia elétrica, e rede predial de abastecimento de água para apoio dos espaços verdes.

Para Antonino Figueiredo, Presidente da Junta de Freguesia de Lagares e Figueira, “A nossa freguesia aguardava há muito tempo por este momento. Hoje, vivemos um dia de grande satisfação. A Casa Mortuária tem acabamentos de excelência, uma mais valia para a nossa terra. É um local digno e ajustado às necessidades da nossa comunidade.”