Extreme XL Lagares vai acolher os melhores pilotos do mundo

Lista de inscritos coloca a prova como uma das mais mediáticas em 2017

Alfredo Gomez, Jonny Walker, David Knight, Mário Roman, Wade Young e Billy Bolt São Presenças Confirmadas Para a Etapa Portuguesa do Campeonato do Mundo de Hard Enduro

A 13.ª edição do Extreme XL Lagares está de regresso a Penafiel. A etapa portuguesa do Campeonato do Mundo de Hard Enduro vai decorrer, no fim de semana de 27 e 28 de maio, na freguesia de Lagares e Figueira, numa organização do Extreme Clube de Lagares, com o apoio dos Municípios de Penafiel e do Porto.

Penafiel

Sábado, dia 27, com prólogo na Ribeira do Porto, entre as 10h00 e as 17h00, a prova segue com a especial noturna, entre as 18h00 e as 22h00, em Lagares. No domingo, dia 28, a partir das 11h00, os pilotos iniciam a etapa principal num percurso de 25 km, com chegada à aldeia rural preservada de Quintandona, em Penafiel.

Para Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, “Penafiel vai ser o centro das atenções, a nível mundial, para os amantes do desporto motorizado.

Uma prova de classe mundial, quer a nível de pilotos, quer a nível de condições, quer a nível do cenário escolhido. Somos uma terra de campeões a nível desportivo. E continuamos a provar que somos capazes de receber das maiores provas a nível mundial.

Uma palavra de apreço a todos os penafidelenses que irão estar presentes nesta prova, assim como àqueles que irão participar nas provas e sem esquecer a grande e competente organização deste evento na pessoa do Paulo Moreira.”

Penafiel

O Extreme XL Lagares tem uma participação limite de 220 pilotos, e já conta com cerca de 250 pré-inscrições, prevendo-se um recorde de pilotos em prova.

Para o Extreme XL Lagares já estão confirmados os principais pilotos do Hard Enduro mundial, provenientes de cerca de 16 países diferentes, com nomes sonantes como Alfredo Gomez, Jonny Walker, David Knight, Mário Roman, Wade Young e Billy Bolt, entre outros.

Penafiel

Para Paulo Moreira, responsável pela organização, “a edição de 2017 tem a melhor lista de inscritos de sempre, não pela quantidade, porque as inscrições são limitadas, mas sim pela qualidade.

Quando tudo começou, era impensável imaginar que hoje teríamos na nossa terra os melhores pilotos do mundo. Esta realidade só foi possível com o nosso trabalho e dedicação.

Atualmente somos considerados uma das melhores provas do mundo, estatuto comprovado com a presença dos galáticos do Hard Enduro. Este ano a prova volta a Lagares, à aldeia preservada de Quintandona onde vai funcionar o centro nevrálgico, bem como a especial noturna de sábado que será um Super Enduro.

No Domingo a prova percorrerá as freguesias de Capela, Lagares e Figueira num traçado de 25km a ser percorrido 2 vezes pela classe Pro.”

As inscrições para as categorias de pro, expert, xl, hobby e veteranos continuam abertas e podem ser efetuadas através do site www.extremelagares.com.