• Este evento já decorreu.

Apresentação do Livro “Amantes de Buenos Aires”

12 Julho, 2019 | 21:30 - 23:30

Apresentação do Livro “Amantes de Buenos Aires”, de Alberto S. Santos

A obra de ficção inspira-se na história real de Elisa e Marcela, duas mulheres espanholas que encontraram forma de casar pela Igreja, no início do século 20, na Galiza, muito antes da legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo.

SINOPSE
Elisa cortou o cabelo, trocou as saias por calças e criou uma infância em Londres, o suficiente para se fazer passar por Mário e se casar com Marcela. Mas os dias felizes estavam contados com a descoberta e a repercussão social do “casamento sem homem”, e o casal depressa se viu obrigado a exilar-se. Tudo se adensou quando, já casadas, Marcela deu à luz uma filha, um mistério que carrega de drama e emotividade esta poderosa história de amor, cujos ecos ultrapassam as contingências do tempo.

Alberto S. Santos parte deste caso verídico para criar uma fascinante saga familiar na qual se cruzam várias gerações de mulheres de forte personalidade, que lutam pela verdade do passado que as une. Numa vertiginosa viagem de cem anos, o leitor assiste ao nascimento do tango nos prostíbulos de Buenos Aires e emociona-se com as gentes do Porto, a cidade que se uniu para acolher a coragem e a grandeza de um amor clandestino.

Da iniciativa constará, ainda, um momento musical de acordeão por Ricardo Sousa e voz de Ana Santos, professores do Conservatório de Música de Paredes.

NOTA: Alerta-se para o facto de haver a possibilidade de recolha de imagens e som da iniciativa, para efeitos de divulgação nos nossos principais canais de comunicação.

Data:
12 Julho, 2019