Escola D. António Ferreira Gomes vai ser requalificada

O Município de Penafiel assinou um protocolo com o Ministério da Educação para a requalificação da Escola D. António Ferreira Gomes, em Penafiel. As obras de requalificação, no valor de 1,5 milhões de euros, serão comparticipadas por fundos comunitários e 7,5% do investimento total será assegurado pela Câmara Municipal de Penafiel.

Para Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, “Apesar do ensino dos 2.º e 3.º ciclos e ensino secundário serem da responsabilidade do Ministério da Educação, o Município de Penafiel decidiu, em prol da nossa comunidade escolar, ajudar na intervenção da escola mais antiga do concelho, trazendo uma maior e melhor qualidade a este estabelecimento de ensino.”

Importa referir que o Despacho n.º 10805/2016, de 2 de Setembro, tinha a relação de 90 escolas a intervir, e a Escola D. António Ferreira Gomes – Penafiel não constava no documento. Após notificação do sucedido, o presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Antonino de Sousa, interveio de imediato junto do Governo, conseguindo desbloquear a situação, tornando esta requalificação numa realidade para a comunidade escolar de Penafiel. O protocolo estabelecido vai permitir a requalificação da Escola D. António Ferreira Gomes em 2017/2018.