COVID-19: CÂMARA E EMPRESAS MUNICIPAIS COM MEDIDAS DE ATENDIMENTO AO PÚBLICO ESPECIAIS

Atendendo aos últimos desenvolvimentos sobre a situação do COVID-19 em Portugal, a Câmara Municipal de Penafiel apela a todos os Penafidelenses:

1. Que sejam evitadas, na medida do possível, deslocações aos serviços da Câmara Municipal, e das empresas municipais Penafiel Verde, EM e Penafiel Activa, EM, podendo realizar, se for o caso, qualquer pagamento pelas vias electrónicas disponíveis.
  2. Para situações administrativas ou de pedidos de informação devem ser privilegiados os seguintes e-mails ou contactos telefónicos em alternativa à deslocação aos serviços:

– Câmara Municipal (geral): penafiel@cm-penafiel.pt – 255 710 700

– Penafiel Verde, EM: geral@penafielverde.pt – 800 205 611 / 255 710 130 (Linha de apoio ao cliente)

– Penafiel Ativa, EM: geral.pnfactiva@cm-penafiel.pt – 255 710 060

1. Todos os processos de urbanismo que se encontrem com prazos a decorrer terão um prazo suplementar de 30 dias, para que nenhum munícipe seja prejudicado, tendo em consideração as restrições existentes no atendimento.
  2. O Município de Penafiel manterá abertos canais de informação em permanência e sempre que se justifique, através do site, redes sociais e outros meios que venha a considerar importantes.
  3. O Município de Penafiel continuará a acompanhar de forma rigorosa a situação do COVID -19, em estreita ligação com as autoridades de saúde locais e nacionais.

Recomenda-se serenidade à população e o cumprimento rigoroso e responsável de todas as orientações dadas pelas Autoridades de Saúde.

Mais informação em: https://covid19.min-saude.pt/