COMÉRCIO LOCAL DE PENAFIEL REABRIU E CUMPRE COM TODAS AS REGRAS DE SEGURANÇA E HIGIENE

Feiras no Concelho vão retomar actividade a partir do dia 20 de Maio

Presidente da Câmara Municipal visitou comércio local para fazer ponto da situação

O Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Antonino de Sousa, o Vereador com o pelouro da Captação de Investimento, Desenvolvimento Económico e Inovação, Pedro Santana Cepeda, e o Presidente da Junta de Freguesia de Penafiel, Carlos Leão, visitaram o comércio local para abordar e inteirarem-se sobre a atual situação e perceber o ponto da situação referente ao desconfinamento e reabertura dos negócios, na cidade de Penafiel.

Para Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, “a reabertura das lojas comerciais, em Penafiel, decorreram conforme previsto no plano de desconfinamento em curso. Foi um processo que implicou mudanças ao nível das regras de segurança e higiene. Em Penafiel todas as lojas estão a cumprir com as recomendações das autoridades de saúde, o que para nós é um motivo de satisfação e um bom exemplo a nível de segurança.

Antonino de Sousa lembrou ainda que “o comércio local da cidade de Penafiel tem uma longa história e sempre foi reconhecido pelos melhores motivos na região. Neste momento sensível continuar a ser um exemplo nesta fase de reabertura é mais uma boa razão para confiar nestas lojas.

Durante a visita o Presidente da Câmara Municipal aproveitou para anunciar que a retoma das feiras em Penafiel vai decorrer a partir do dia 20 de Maio. “O regresso ao normal funcionamento do comércio é uma importante medida para a retoma da economia. E neste particular as feiras também tem um papel determinante. A partir de 20 de Maio as feiras vão retomar a sua actividade respeitando como é óbvio todas as normas de higiene e segurança impostas pelas autoridades de saúde.