CINEMAX DE PENAFIEL RECEBE 4ª EDIÇÃO DO CINE FUTEBOL CLUBE

Nos próximos dias 8 e 9 de junho, Penafiel vai acolher a 4ª edição do Cine Futebol Clube, o primeiro festival em Portugal que une o cinema ao futebol.

Ao longo do fim de semana, o Cinemax, espaço composto por três salas de cinema e com estacionamento gratuito, vai abrir portas e transformar-se num estádio. Esta é uma iniciativa que conta com o apoio da Câmara Municipal de Penafiel.

No primeiro dia (8 de junho), o programa inicia-se às 15h45 com a tertúlia “Toque de Letra na Bombonera”, que pretende recordar a história do FC Penafiel. De seguida, vão ser transmitidas as longas metragens “As Copas por um Clique” (filme vencedor do Cinefoot 2019), “Kaiser” e “Até Lá Abaixo”. O dia termina com a premiada curta metragem “Lebannon Wins the World Cup”.

No domingo (9 de junho), o festival vai começar com uma sessão educativa, onde vão ser transmitidas 3 curtas metragens, a partir das 10h. Mais tarde, vai ser possível assistir ao jogo que decide o 3º e 4º lugares da Liga das Nações, seguido pelas transmissões dos filmes: a “Última Final – River Boca” e “O Futebol”. O programa termina com o jogo final da Liga das Nações, onde a Seleção das quinas disputa o título de campeão.

O Cine Futebol Clube é um evento dirigido a pessoas de todas as idades, que tenham particular interesse pelo cinema e pelo futebol.