CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA E IDENTIFICAÇÃO ANIMAL

Disponível calendário de vacinação distribuído por freguesia

A campanha oficial de vacinação antirrábica e identificação animal, no âmbito do Programa Nacional de Luta e Vigilância Epidemiológica de Raiva Animal e outras zoonoses, vai decorrer, no concelho de Penafiel, durante os meses de julho e agosto.

De 2 de julho a 22 de agosto, a médica veterinária municipal vai percorrer as freguesias do concelho de Penafiel, de forma a vacinar e a identificar todos os animais.

Todos os cães com mais de três meses de idade devem ser vacinados. Também a identificação eletrónica de cães é obrigatória para todos aqueles nascidos após 1 de julho de 2008. De salientar, que as raças consideradas perigosas e potencialmente perigosas têm de estar registadas, de acordo com a legislação em vigor.

Recordamos que a mesma vacinação ocorre também todas as quartas-feiras, entre as 15h00 e as 16h30, no Centro de Recolha Oficial de Penafiel, localizado na Zona Industrial n.º 2.

Edital – Calendário de Vacinação Antirrábica no Concelho de Penafiel (233 kb)

Calendário de Vacinação Antirrábica Por Freguesia (939 kb)