CÂMARA MUNICIPAL REFORÇA REDE DE BIBLIOTECAS

No dia 6 de junho foi assinado, no auditório da Biblioteca Municipal de Penafiel, um protocolo de cooperação das bibliotecas existentes no concelho, entre a Câmara Municipal e os Agrupamentos de Escolas de Paço de Sousa, D. António Ferreira Gomes, Joaquim de Araújo, Penafiel Sudeste, Escolas do Pinheiro e Escola Secundária de Penafiel n.º 1.

O protocolo tem como objetivo reconhecer e potenciar o trabalho colaborativo que tem sido desenvolvido no âmbito do SABE (Serviço de Apoio às Bibliotecas Escolares de Penafiel) e ações cooperativas que elevam o nível educativo e cultural no concelho de Penafiel, em prol, do progresso dos níveis de literacia dos cidadãos.

Para Susana Oliveira, Vereadora com o Pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Penafiel, “O Município de Penafiel pretende reforçar, organizar e promover o excelente trabalho das nossas bibliotecas. Desde 2008 que as nossas bibliotecas trabalham em cooperação e agora estamos a formalizar esse trabalho. Os nossos professores bibliotecários têm feito um excelente trabalho, reforçado com a qualidade dos livros e demais materiais existentes nestes espaços de leitura, disponíveis aos nossos alunos.”

O protocolo da Rede de Bibliotecas de Penafiel reforça ainda a estreita ligação entre a Câmara Municipal, Biblioteca Municipal e escolas do concelho; promoção de troca de experiências, no âmbito da organização, animação e dinamização dos espaços; e atualização do portal e do catálogo coletivo das bibliotecas de Penafiel.