CÂMARA MUNICIPAL ENCERROU 3.ª EDIÇÃO DO FESTIVAL TEATRO SENTIR PENAFIEL

Festival de Teatro Sentir Penafiel encerrou com homenagem ao ator Martinho da Silva

A 3.ª edição do Festival de Teatro Sentir Penafiel encerrou no passado Sábado com uma homenagem ao ator penafidelense Martinho da Silva, no Museu Municipal de Penafiel.

Para além da homenagem esteve também em cena, no Museu, a peça de teatro de comédia “Uma história que não lembra ao diabo”, protagonizada pelo Grupo Dramático e Recreativo de Retorta.

Para Susana Oliveira, Vereadora com o pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Penafiel, “Esta foi uma excelente forma de encerrar a 3.ª edição do Festival Sentir Penafiel. Entendemos que esta foi uma aposta ganha. Redobrar esforços na dinamização deste tipo de atividades faz com que o teatro, a cultura e as artes cheguem mais próximo das pessoas. A todos os que colaboraram o nosso muito obrigado.”

Martinho da Silva participa, atualmente, em “Vidas Opostas”, da SIC, tendo já realizado outras participações em novelas como “Paixão”, “Amor Maior”, “Coração D’ Ouro”, “Bem-Vindos a Beirais”, entre outras. De recordar que o Município de Penafiel distinguiu, este ano, o ator com a Medalha de Ouro do concelho, nas comemorações do 3 de março.

Ao longo do ano, o Festival de Teatro Sentir Penafiel percorreu várias freguesias do concelho com peças de teatro produzidas por grupos amadores de vários pontos do país.