Câmara de Penafiel organiza 1.º festival de teatro “Sentir Penafiel” em várias freguesias do concelho

A Câmara Municipal de Penafiel, em parceria com o Grupo de Teatro de Novelas, está a organizar o 1.º Festival de Teatro “Sentir Penafiel” que decorrerá entre setembro e novembro deste ano. O Festival irá realizar-se em 7 freguesias do concelho de Penafiel, a saber Paço de Sousa; Castelões; Luzim e Vila Cova; Rio de Moinhos; Sebolido; Lagares e Figueira; e Penafiel.

Esta iniciativa contará com a exibição de 9 peças de teatro de revista, comédia e melodrama.

O ator e encenador Júlio Cardoso também será homenageado no 1.º Festival de Teatro “Sentir Penafiel”. Júlio Cardoso foi fundador de vários organismos artístico-culturais e a sua atividade profissional estende-se ao teatro, ópera, cinema e televisão. Como ator e encenador interpretou e dirigiu autores clássicos e contemporâneos, como, William Shakespeare e Bertold Brecht.

Para Susana Oliveira, Vereadora da Câmara Municipal de Penafiel com o pelouro da Cultura, “A 1.ª edição deste Festival de Teatro pretende envolver os grupos de teatro amador de Penafiel, dando-lhes a oportunidade de mostrar os seus trabalhos e interagir com outros grupos de teatro fora do concelho. O Festival de Teatro “Sentir Penafiel” pretende também promover a arte do teatro, proporcionando aos Penafidelenses momentos lúdicos e despertar o gosto por esta área cultural.”

Programa Completo do 1.º Festival de Teatro “Sentir Penafiel”