Câmara de Penafiel Inaugurou Várias Obras na Freguesia de Fonte Arcada

Antonino de Sousa apresentou projeto da futura Casa Mortuária da freguesia.

A Câmara Municipal de Penafiel e a Junta de Freguesia de Fonte Arcada inauguraram, recentemente, o alargamento e a requalificação da Rua Ordem dos Templários e da Avenida de São Tiago. Também foi inaugurada a requalificação da antiga escola primária de Quintela.

Para Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, “As obras de intervenção, na zona envolvente à igreja, garantem à população de Fonte Arcada maior segurança, a nível da circulação automóvel e pedonal. Faz parte dos nossos objetivos zelar pela segurança, e contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos nossos concidadãos. A antiga escola primária de Quintela está com excelentes condições para acolher o Centro Sénior da vossa freguesia. Com o espaço remodelado, os nossos seniores passarão a usufruir de dezenas de atividades, mantendo uma vida ativa.”

No mesmo dia, o Presidente da Câmara Municipal de Penafiel apresentou o projeto para a construção da futura Casa Mortuária da freguesia.

Para Paulo Ferreira, Presidente da Junta de Freguesia de Fonte Arcada, “A ampliação e a requalificação das ruas, junto à igreja dão maior segurança, a todos aqueles que circulam nesta zona da nossa freguesia. Com as obras de requalificação, a nossa antiga escola da primária de Quintela, vai acolher um importante Centro para a nossa comunidade sénior. Muito obrigada à Câmara Municipal de Penafiel, por contribuir para o bem-estar da nossa população e desenvolvimento de Fonte Arcada.”

No dia comemorativo da freguesia, foram ainda homenageados ex-autarcas que exerceram funções, na Junta de Freguesia de Fonte Arcada.