Câmara de Penafiel Inaugurou Parque de Lazer e Infantil em Cabeça Santa

Lançada a primeira pedra para a construção da Casa Mortuária

A Câmara Municipal de Penafiel inaugurou, no dia 15 de julho, o Parque de Lazer e Infantil, na freguesia de Cabeça Santa. A iniciativa contou com a presença de Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel; Daniela Oliveira, Vereadora com o Pelouro da Família e Inclusão Social; e Sérgio Barbosa, Presidente da Junta de Freguesia de Cabeça Santa.

Para Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal, “Este equipamento vai reforçar a centralidade de Cabeça Santa. É um espaço para as famílias, que reúne a prática desportiva, o recreio e o convívio. Certamente que este novo parque irá proporcionar grandes momentos de felicidade entre família e amigos. O parque de lazer vai ainda oferecer mais qualidade a quem nos visitar, como por exemplo turistas que visitam a Igreja do Salvador, tão importante na história do nosso concelho”. Antonino de Sousa frisou ainda a importância da construção da Casa Mortuária, “A freguesia de Cabeça Santa vai ter um espaço com maior dignidade para os momentos de despedida dos nossos entes queridos. Um espaço que vai conferir maior dignidade ao momento.”

O novo Parque de Lazer e Infantil é constituído por equipamento geriátrico para a prática desportiva, zona de merendas e recreio, e ainda parque de estacionamento.

Para Sérgio Barbosa, Presidente da Junta de Freguesia de Cabeça Santa, “As crianças da nossa freguesia já têm um espaço para poderem usufruir e brincar. Um espaço com segurança que também pode ser usufruído pelos pais e avós. É um equipamento complementar a quem visita a nossa Igreja, integrada na Rota do Românico.”