CÂMARA DE PENAFIEL INAUGURA VÁRIAS OBRAS EM RANS

Freguesia Vê Implementadas Melhorias nos Acessos Viários e um Relvado Sintético

A Câmara Municipal de Penafiel e a Junta de Freguesia de Rans inauguraram, no dia 25 de abril, várias obras naquela freguesia, mais concretamente o arranjo urbanístico da envolvente ao cemitério, a beneficiação das Ruas de Lardosa, Louredo, Casal Gonçalo e Mato e o relvado sintético do complexo desportivo de Rans.

Daniel Coelho, Presidente do Grupo Recreativo e Desportivo de Rans, elogiou o trabalho de todos os que ajudaram na implementação do relvado sintético do complexo desportivo, referindo que “Gostaria de agradecer o apoio do Presidente da Câmara Municipal de Penafiel na concretização da construção do complexo desportivo de Rans. Agradeço também a todas as entidades e pessoas envolvidas nesta grande obra que engrandece o nosso Clube. Iniciamos agora uma nova fase, onde todos os jovens serão bem recebidos e apoiados pelo Grupo Recreativo e Desportivo de Rans.”

Ainda nesta cerimónia, o Grupo Desportivo homenageou várias personalidades ligadas à instituição.

Já Orlando Luís, Presidente da Junta de Freguesia de Rans, enalteceu as obras realizadas na freguesia, afirmando “Agradeço à Câmara Municipal de Penafiel pelas obras de intervenção na zona envolvente da igreja e cemitério, bem como, nas ruas Lardosa, Louredo, Casal Gonçalo e Mato.” O presidente da junta de freguesia salientou ainda a importância do relvado sintético no complexo desportivo salientando que “A concretização deste projeto contou com a grande união de muitas entidades e pessoas, que lutaram por este grande sonho de formar jovens futebolistas na nossa freguesia.”

Para Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal, “Hoje honramos a memória de todos aqueles que, ao longo dos 43 anos de vida do Grupo Recreativo e Desportivo de Rans, se disponibilizaram para o servir.” O Presidente da Câmara frisou também a importância do novo complexo desportivo para a formação e captação de jovens futebolistas, afirmando que “Este grande projeto que inauguramos é muito importante para a freguesia de Rans e para os jovens do nosso concelho e da região. É um projeto desejado e concretizado por esta comunidade, onde cada pessoa participa com o seu esforço para melhorar a sua terra. Quero deixar uma palavra de reconhecimento ao Clube que, a partir de agora, inicia uma nova fase da sua vida.”