Câmara de Penafiel e ADISCREP Organizam Mais Uma “Noite Branca”

6.ª edição prevê a visita de mais de 100 mil pessoas na maior noite do ano em Penafiel

No dia 1 de julho, a cidade de Penafiel vai vestir-se de branco pela sexta vez consecutiva, naquela que é considerada a maior noite do ano, em Penafiel. A “Noite Branca” é uma organização conjunta da Câmara Municipal de Penafiel e da ADISCREP (Associação para o Desenvolvimento de Penafiel).

Com mais de um evento por hora, espalhados em vários pontos da cidade, a 6.ª edição da “Noite Branca” vai promover muita animação pelas ruas de Penafiel, com grupos de folclore, cantares populares, escolas de música e de dança, dj’s, teatro de rua e associações do concelho de Penafiel.

O “IX Jantar na Tua Rua” junta-se a este dia, com diversos restaurantes e bares abertos, desde a Praça da Escritaria até à Avenida José Júlio. Também o comércio tradicional de Penafiel estará decorado a rigor.

A Biblioteca e o Museu Municipal terão ainda exposições, com entrada livre.

A programação conta ainda com uma demonstração das atividades desenvolvidas, ao longo do ano, pela Universidade Sénior de Penafiel.