Câmara de Penafiel deu a conhecer vencedores do festival “Promovie Penafiel”

“Sentido Único”, de Marcelo Carvalho, é a curta individual vencedora

Festival de Curtas-Metragens Promoveu o Concelho e a Criatividade Artística dos Participantes

A Câmara Municipal de Penafiel deu a conhecer, no dia 21 de dezembro, no Cinemax de Penafiel, os vencedores do Festival “Promovie Penafiel”. Foram atribuídos dois prémios na categoria particular, um prémio para “grupo/instituição” e duas Menções Honrosas.

Penafiel

A iniciativa contou com a presença dos elementos do júri do Festival com Susana Oliveira, Vice-Presidente e Vereadora com os Pelouros da Cultura e Juventude da Câmara Municipal de Penafiel; João Bragança, repórter de imagem com formação na área de multimédia; Luís Costa, Professor na área de artes e multimédia; Tiago Cardoso, representante do Cinemax de Penafiel e Adolfo Amilcar, Vereador com o Pelouro do Turismo.

A curta-metragem “Sentido Único”, da autoria de Marcelo Carvalho, foi a curta individual vencedora do Festival. Esta curta retrata o olhar do realizador em relação à amizade, que é transversal a todo o ser humano. A curta-metragem tem como cenário Penafiel, e pretende “mostrar o melhor que a cidade tem para oferecer, aliado ao melhor do mundo: os amigos”.

Penafiel

O Promovie é um projeto cultural desenvolvido pelo Pelouro da Juventude da Câmara Municipal de Penafiel, que tem como objetivo promover e divulgar o concelho e as suas gentes, incentivando a criatividade artística, dinamizando a oferta cultural no Município e a ótica de democratização da receção da cultura.

Para Susana Oliveira, Vereadora com o Pelouro da Juventude da Câmara Municipal de Penafiel, “O objetivo deste Festival de curtas-metragens foi cumprido. Através das curtas-metragens, os nossos jovens mostraram a nossa cidade, história e património. Agradeço a participação de todos os jovens que deram asas à criatividade, mostrando outro olhar e outros ângulos do concelho de Penafiel. Todos saem vencedores do Promovie pela sua criatividade artística.”

PenafielEm segundo lugar, da categoria individual, ficou a curta-metragem “Penafiel – um concelho a visitar”, com realização de António Silva. Já na categoria de grupo/instituição, a curta “Dualismo” arrecadou o 1.º lugar.

Foram ainda atribuídas Menções Honrosas a “Cruelmente Real”, de Anistalda Gomes e “Sonhos”, realizado por “Time Traveller Productions”.