CÂMARA DE PENAFIEL DÁ MAIS MÁSCARAS CIRÚRGICAS, TESTES COVID E APOIO FINANCEIRO SUPLEMENTAR AOS BOMBEIROS

Penafiel continua a alargar medidas no âmbito do COVID 19

Para os Bombeiros: mais Máscaras Cirúrgicas, Testes Covid e apoio financeiro suplementar.

Medidas destinam-se às 3 corporações de Penafiel

A Câmara Municipal de Penafiel continua fortemente dedicada a chegar a todos os Penafidelenses, para combater a pandemia do COVID19 e minimizar o impacto junto das pessoas, das empresas locais, e também junto daqueles que estão na primeira linha de combate ao COVID 19, como é o caso dos bombeiros.

Com apoio dado desde o início da crise, a Câmara Municipal decidiu reforçar com ainda mais medidas os Bombeiros voluntários, das 3 corporações do concelho, com a distribuição de 3000 máscaras cirúrgicas, realização de testes ao Covid19 aos bombeiros, que, neste momento, estão mais na linha da frente, e ainda um apoio financeiro extraordinário para minimizar a perda de receita das corporações.

Os testes do COVID19 para os bombeiros vão ser realizados aos 110 homens e mulheres que estão no terreno, na primeira linha de combate à pandemia, constituída por 50 elementos dos B.V. Penafiel, 30 dos B.V. Paço de Sousa e 30 da corporação de Entre-os-Rios.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Antonino de Sousa “Esta é uma crise sem precedentes e temos de chegar a todos os quantos precisam e na medida em que precisam. Os bombeiros voluntários do nosso Concelho têm sido autênticos heróis, homens e mulheres sem visibilidade pública que estão a ter um papel fundamental numa luta sem quartel. É de louvar o seu sacrifício e entrega ao próximo e por isso mesmo decidi reforçar os apoios às nossas 3 corporações para que tenham mais e melhores formas de se protegerem e de combater uma crise de saúde pública, onde o seu papel, tantas vezes esquecido, é fundamental. Merecem o nosso total respeito e gratidão.

O Município de Penafiel, além das inúmeras acções que não têm visibilidade pública, já lançou, desde o início da crise, diversas iniciativas de apoio.

A criação de uma rede (UBER) de apoio social de entrega de bens de primeira necessidade, um plano com 25 medidas para apoiar famílias e empresas locais, distribuição de kit´s com máscaras sociais a toda a população, que retirou ainda empresas do de lay off ou em risco de fechar portas. Entregou também material informático aos agrupamentos de escolas, para apoiar alunos sem acesso às tecnologias que neste momento são essenciais para a sua aprendizagem, entre outras.

A Câmara Municipal de Penafiel, que tem um gabinete de crise montado desde o início para o efeito, continuará atenta a todas as medidas que possa ainda vir a implementar para apoiar os Penafidelenses