Câmara de Penafiel congratula-se com arranque da construção da Rotunda da Ribeira

Obra de parceria entre a Câmara Municipal e IP evita constrangimento rodoviário

Obra já tinha sido adjudicada, em 2015, pelo anterior governo, e o arranque das obras previsto para janeiro de 2016

Através de uma parceria entre as Infraestruturas de Portugal (IP) e a Câmara Municipal de Penafiel, vão começar as obras de construção da rotunda da Ribeira, em Rans, Penafiel (Interseção na EN106 com a EM 106.3 – Paço de Sousa).

Penafiel

Para Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, “É com muita satisfação que hoje recebemos esta boa noticia. Foi um processo longo que foi ultrapassado graças a estreita parceria entre o IP e a Câmara Municipal. Esta obra só vai ser possível graças ao esforço da Câmara Municipal no que diz respeito aos encargos com os terrenos e o edifício. A rotunda da Ribeira vai ser uma realidade e a obra vai iniciar em Maio, para o bem de todos os penafidelenses e para o bem de Penafiel.”

Penafiel

A nova rotunda da Ribeira, que nasce ao quilómetro 30,8 da EN106, representa um investimento de 240 mil euros e vai assegurar melhores condições de segurança e mobilidade. Esta obra tem ainda como objetivo reduzir as filas de trânsito que frequentemente se verificam nesta movimentada estrada nacional. Esta importante obra na EN106 vai também reformular o atual entroncamento com a EN 106-3.

Penafiel

Esta empreitada inclui ainda a colocação de nova sinalização, a construção de duas zonas de paragem de autocarros e a instalação de novos equipamentos de iluminação pública.

Penafiel

Recorde-se que a obra da nova rotunda da Ribeira já tinha sido adjudicada, em 2015, pelo anterior governo, e o arranque das obras, agora anunciado, estava previsto para janeiro de 2016.