CÂMARA DE PENAFIEL COMPARTICIPA VACINAS CONTRA A GRIPE

Protocolo com a AFP e com a ANF permite a administração gratuita da vacina a mais de 1000  munícipes com idade igual ou superior a 65 anos

Processo é feito através das farmácias do Concelho

A Câmara Municipal de Penafiel assinou um protocolo com a Associação de Farmácias de Portugal (AFP) e com a Associação Nacional de Farmácias (ANF) a fim de assegurar a administração gratuita da vacina contra a gripe a munícipes com idade igual ou superior a 65 anos. Desta forma, vai ser possível disponibilizar mais meios e recursos, designadamente através das farmácias do Concelho, e assim garantir novamente a protecção da população mais vulnerável e a salvaguarda da saúde pública local.

A vacinação contra a gripe sazonal vai ter início no próximo dia 25 de outubro nas farmácias comunitárias pertencentes à Associação Nacional de Farmácias e irá abranger, em Penafiel, 1169 munícipes. Os beneficiários têm o direito à livre escolha das farmácias e devem fazer-se acompanhar pelo número de utente do SNS, sem necessidade de prescrição médica.

Esta iniciativa pretende também estimular a opção da vacinação e ajudar a descongestionar os centros de saúde do nosso Concelho.