CÂMARA DE PENAFIEL ATRIBUI BOLSAS DE ESTUDO PARA O ENSINO SUPERIOR

Câmara de Penafiel atribui  Bolsas de Estudo para o Ensino Superior – Ano letivo 2021/22

A Câmara Municipal de Penafiel vai atribuir no ano letivo 2021/2022, 8 bolsas de estudo, a alunos/as do ensino superior. As bolsas são destinadas a alunos que queiram prosseguir os estudos no ensino superior e que pertençam a agregados familiares economicamente mais carenciados.

Para admissão ao concurso, os/as concorrentes devem preencher, cumulativamente, as seguintes condições:

1. a) Serem residentes no concelho há pelo menos 5 anos;
  2. b) Estarem inscritos ou frequentarem um curso superior;
  3. c) Não serem detentores de licenciatura ou mestrado;
  4. d) Não beneficiarem de outra bolsa de estudo ou vantagem equivalente;
  5. e) O rendimento per capita do agregado familiar não poderá ser superior ao valor do IAS (Indexante dos Apoios Sociais) à data do concurso.

Paralelamente, o Município de Penafiel, ao abrigo de um protocolo com a Universidade Lusófona, seleciona anualmente um aluno dessa faculdade, residente no concelho de Penafiel, para uma bolsa que será atribuída pela Universidade ao aluno, que apresente menores rendimentos económicos.

A candidatura deverá ser feita, preferencialmente online, no site do município (www.cm-penafiel.pt) entre 1 e 31 de outubro, ou então, presencialmente no Balcão Único da Câmara Municipal de Penafiel, ou nos Espaços do Cidadão das freguesias de Abragão, Castelões, Croca, Irivo, Paço de Sousa, Rans, Rio de Moinhos, Rio Mau e Termas de S. Vicente.

Para mais informações ou esclarecimentos entre em contacto com o Serviço da Educação da Câmara Municipal de Penafiel, através do telefone 255 710 700, ou por email: educacao@cm-penafiel.pt.