CÂMARA DE PENAFIEL ASSINALA DIA MUNDIAL DO AMBIENTE COM VÁRIAS INICIATIVAS

No âmbito do Dia Mundial do Ambiente (5 de junho), o Município de Penafiel vai promover diversas iniciativas, em diferentes pontos da cidade, de forma a consciencializar a população para a adoção de comportamentos mais amigos do ambiente.

De 5 a 9 de junho, o Largo da Misericórdia, vai receber a exposição “Jardins em Movimento” – jardins de flores, plantas e de materiais reutilizados em suporte móvel criados pelas IPSS’s do concelho, após desafio lançado pela autarquia. A inauguração vai realizar-se amanhã às 11h00.

Ao longo de todo o mês de junho, vai estar patente, na Biblioteca Municipal, a exposição “Ervas espontâneas na cidade”, que pretende chamar a atenção para a proibição do uso de produtos fitofármacos. Além disso, vai decorrer, no centro de Penafiel, uma mostra de fardos de material reciclado e de viaturas em fim de vida, com o objetivo de sensibilizar os munícipes para a importância da separação de resíduos e do seu correto encaminhamento para as entidades devidamente licenciadas para o efeito.

A par dessas atividades, o Município, em cooperação com a Associação Empresarial de Penafiel e com a Ambisousa, EIM, vai reforçar a limpeza das ruas da cidade, através da criação de um grupo de trabalho. Pretende-se, assim, eliminar todo o lixo colocado/depositado à porta.