BIBLIOTECA MUNICIPAL DE PENAFIEL REABERTA AO PÚBLICO

Acesso limitado e com algumas medidas restritivas

No âmbito do Estado de Calamidade declarado pelo Governo e do consequente Plano de Desconfinamento previsto, o Município de Penafiel informa que a Biblioteca Municipal de Penafiel foi reaberta ao público no dia 6 de maio.

Nesta primeira fase, estarão apenas disponíveis os serviços de empréstimo domiciliário, devoluções de documentos e de solicitação de informações. O acesso ao espaço das estantes de livros e documentos será sempre orientado pelos técnicos da Biblioteca. Além disso, não será permitida a leitura presencial.

De forma a seguir as recomendações das Autoridades de Saúde e do Governo, os utentes que se queiram dirigir à Biblioteca devem usar máscara, desinfetar as mãos à entrada e saída do equipamento e manter um distanciamento social mínimo de 2 metros. Solicita-se também a consulta prévia do catálogo on-line da Biblioteca, para facilitar o acesso aos documentos pretendidos, através do linkhttp://penafiel.bibliopolis.info/#Catalogo.

Sempre que possível, devem ser privilegiados os contactos não presenciais. Assim sendo, para entrar em contacto ou para mais informações, deve fazê-lo através do 255 712 738 ou 255 710 700 ou ainda através do seguinte e-mailbiblioteca.penafiel@cm-penafiel.pt

Brevemente, também o serviço de Bibliomóvel entrará em funcionamento.