ASSOCIAÇÃO SALVADOR APRESENTA MEDIDAS DE APOIO AO EMPREGO INCLUSIVO EM PENAFIEL

No próximo dia 18 de junho, pelas 10h00, a Biblioteca Municipal de Penafiel vai receber a apresentação do projeto Emprego da Associação Salvador – Porto. O objetivo é promover a integração profissional de pessoas com deficiência motora e sensibilizar as empresas para o recrutamento inclusivo. Esta iniciativa, destinada a potenciais candidatos e empresários, conta com o apoio do Município de Penafiel.

O projeto Emprego baseia-se em trabalhar com os candidatos, a fim de avaliar competências, diagnosticar necessidades formativas, elaborar planos individuais de emprego e preparar entrevistas de recrutamento.

Por sua vez, junto das entidades, o trabalho feito é no sentido de procurar sensibilizar para a empregabilidade inclusiva, através da demonstração de exemplos de sucesso de pessoas com deficiência motora que já se encontram integradas no mercado de trabalho, do esclarecimento sobre medidas de apoio do Estado à contratação de pessoas com deficiência, entre outras ações.

Para além disto, é proporcionada a interação entre candidatos e empresas.

A apresentação vai contar com a presença de Maria João Figueiredo, Coordenadora da Associação Salvador – Porto. A entrada é gratuita, mas sujeita a inscrição até ao dia 13 de junho.

A Associação Salvador tem como missão promover a inclusão das pessoas com deficiência motora na sociedade e melhorar a sua qualidade de vida, potenciando os seus talentos e sensibilizando para a igualdade de oportunidades. A Associação Salvador atua na área da deficiência motora e foi fundada por Salvador Mendes de Almeida em 2003. Ao longo do tempo, tem desenvolvido projetos diferentes e ambiciosos que tiveram excelentes resultados e um demonstrado impacto na melhoria da integração e qualidade de vida de inúmeras pessoas com deficiência.